A Totvs (TOTS3) emitiu comunicado nesta segunda-feira (24) informando ao mercado o pagamento de JCP (juros sobre capital próprio), no valor de R$ 139 milhões.
De acordo com o informativo, o valor corresponde a R$ 0,23 por ação, que serão pagos no dia 25 de agosto de 2023.
A companhia informa que terão direito aos JCP todos os acionistas titulares de Ações na data base de 27 de julho de 2023. As negociações de ações, a partir do dia 28 de julho de 2023, inclusive, serão realizadas ex-JCP.
Itaú (ITUB4): BC autoriza joint venture com Totvs
A Totvs divulgou um comunicado relevante na noite de quinta-feira (22) informando que o BC (Banco Central) aprovou a alteração do controle societário da Supplier Sociedade de Crédito Direto. Essa mudança ocorre devido à entrada do Itaú Unibanco (ITUB4) como novo controlador da empresa. A Totvs informou que a transação será concluída assim que o fechamento da operação for realizado.
No comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Totvs afirma que, com a aprovação do BC, todas as aprovações regulatórias necessárias para a transação foram obtidas. No entanto, o fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de outras condições precedentes estabelecidas no Acordo de Associação e de Investimento e Outras Avenças, assinado em 12 de abril de 2022.
“A realização do fechamento da operação será oportunamente informada ao mercado pela companhia”.
Operação entre Itaú e Totvs
Essa operação tramita há mais de um ano, quando a Totvs informou que seu Conselho de Administração celebrou a criação de uma joint venture com o Itaú Unibanco, denominada Totvs Techfin.
O objetivo, de acordo com fato relevante enviado à CVM em 12 de abril de 2022, é operar uma plataforma digital de serviços financeiros para pequenas e médias empresas (PMEs).
A companhia e o Itaú Unibanco acordaram em 50% de participação na joint venture, ainda conforme o documento do ano passado.