Finance Day: confira fotos do evento promovido pelo BP Money

Evento debateu perspectivas econômicas com Andre Luzbel, Murilo Freiberger e Paula Gala

Realizado pelo BP Money, o “Finance Day” foi um verdadeiro sucesso. O evento, que ocorreu nesta quarta-feira (5), contou com uma roda de conversa com mediação de André Luzbel, head de renda variável da SVN BP Investimentos, com as presenças de Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, e Murilo Freiberger, gestor na Dahlia Capital, ex-diretor do Merrill Lynch em NYC e ex-analista do Barclays.

O encontro aconteceu no Restaurante Sette, na Barra, em Salvador (BA), e os participantes debateram sobre o tema: “180 dias de Lula: passadas as promessas de campanha, para onde vai a economia do Brasil?”.

Durante o bate-papo, o trio conversou sobre inflação nos EUA, o avanço da inteligência artificial e avaliaram o momento econômico do Brasil e do exterior

Avaliações

O gestor da Dahlia Capital, Murilo Freiberger, avaliou que a inflação nos EUA devem desacelerar em um ritmo mais suave. Freiberger ressalta que o resultado está ligado ao crescimento das Big Techs.  

“A bolsa norte-americana teve uma performance muito boa no começo desse ano.”, iniciou. “Só que se você quebrar do SP 500, que é o índice das 500 empresas mais relevantes do mercado, e pegar 15 principais empresas, elas subiram 35% no primeiro semestre do ano e as outras 485 ficaram estáveis, subiram em média 1%”, diz o gestor

Freiberger continuou dizendo que o impacto do desempenho dessas empresas, muitos puxados pela revolução das inteligências artificiais, acaba dando a impressão de que apesar de alta, a inflação não desacelera. “ O agregado da economia está acelerando e a inflação está vindo para o caminho certo, mas ainda não é o ideal”, analisou. 

.Já no cenário nacional, o economista-chefe do Banco Master, Paulo Gala, afirmou que avalia de maneira positiva o começo do governo Lula, que completou seis meses agora em julho.

“A minha avaliação é bastante positiva, é muito parecida com a avaliação do mercado, inclusive. Os preços de mercado, a bolsa de valores e a moeda local apontam para uma perspectiva positiva. Vale também lembrar que tivemos uma melhora na nota de crédito da dívida brasileira, anunciada recentemente pela Fitch. Além disso, o governo está acertando principalmente na questão de encaminhar a votação do arcabouço fiscal e da reforma tributária”, relatou Gala.

O Head de Renda Variável da SVN BP Investimentos, André Luzbel comentou sobre a alta da bolsa de valores brasileiras a forte valorização das small caps, mas pregou cautela quanto ao segundo semestre do Ibovespa.

O head explicou que sua visão mais cautelosa, se deve não só por conta do Brasil, mas também pelo cenário externo. Isso porque, a Nasdaq apresentou o melhor semestre da história registrada,  uma alta muito acentuada em um curto período, “o que abre um espaço para uma realização”, afirmou.

Confira as fotos do evento: 
 

André e Ricardo Luzbel, Nicolau Eloy

 

Nicolau Eloy, Keila Katarine, Giovanni Puonzo e Gabriel Rios

 

Murilo Freiberger

 

XP Investimentos

 

Jesica Barreto_Abseté Linhas Aéreas

 

Ana Paula Lima e Juliana Tavares

 

Júlia e Marcos Almeida

 

Karina Waxman e Bruno Belens