Meta (META34) mostra a funcionários o novo rival do Twitter (TWTR4)

Com codinome Projeto 92, app pode ter nome comercial "Threads" e será lançado "assim que pudermos"

A Meta (META34)  revelou aos funcionários o aplicativo autônomo que planeja lançar por meio do Instagram para competir com o Twitter. Durante a reunião geral desta quinta-feira (8), o diretor de produtos Chris Cox apresentou o aplicativo, que ele chamou de resposta da Meta ao Twitter. O aplicativo foi demonstrado aos trabalhadores, mostrando o empenho da empresa em oferecer uma alternativa ao popular serviço de mídia social.

Cox afirmou aos funcionários que a Meta ouviu usuários e criadores de conteúdo sobre a necessidade de uma plataforma que “seja bem gerida”. A companhia está negociando com personalidades para deixarem o Twitter e utilizarem o novo aplicativo.

Durante a reunião, Mark Zuckerberg, diretor-presidente da Meta, compartilhou sua opinião sobre o Vision Pro, o novo óculos de realidade aumentada apresentado pela Apple no início da semana. Ele informou aos funcionários que a boa notícia é que a Apple não trouxe nenhuma novidade revolucionária que sua equipe de engenharia já não tivesse considerado.

O fundador do Facebook afirmou que a empresa não estava surpresa com as capacidades da tecnologia da Apple, indicando que eles também estão trabalhando em tecnologias semelhantes. Essa afirmação mostra a confiança da Meta em sua própria capacidade de inovação e destaca a concorrência entre as gigantes da tecnologia no campo da realidade aumentada.

Zuckerberg disse que o Vision Pro não é competidor direto dos óculos de realidade virtual Quest que a Meta fabrica, já que as exigências técnicas do aparelho da Apple o tornam muito caro que a média do setor.

“O anúncio deles mostra a diferença dos valores e visão das duas companhias dentro dessa área de realidade virtual”, afirmou Zuckerberg. “Nós inovamos para garantir que nossos produtos sejam acessíveis a todos.”

Meta anuncia novo capacete de realidade virtual; antes da Apple

A Meta divulgou ao mercado, nesta quinta-feira (1),  uma linha de capacetes de realidade virtual Quest. O anúncio acontece poucos dias antes do anúncio agendado pela Apple, que propõe uma mudança para esses dispositivos no mercado.

O dono da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou através da sua conta do Instagram, que o Quest 3 de nova geração, estará disponível para compra até o final deste ano, com o preço estimado em US$ 500.

Nesse sentido, Zuckerberg descreveu o novo modelo de capacete como o “mais poderoso até agora” já lançado pela companhia. Ainda garantiu que irá oferecer a melhor forma de experimentar as realidades virtual e mista sem o uso de fios.

Apesar da divulgação nesta quinta-feira (1), Zuckerberg afirmou que mais detalhes serão divulgados na na conferência anual de desenvolvedores Meta Connect, em 27 de setembro.