O Nubank (NUBR33) divulgou nesta quarta-feira (31), dia em que completa dois anos da sua operação na Colômbia, uma nova capitalização de aproximadamente US$ 150 milhões na subsidiária do País. Somados aos investimentos realizados desde 2021, a expectativa é chegar a um total de US$ 450 milhões a serem investidos no país nos próximos dois anos. Esse valor considera o empréstimo de US$ 150 milhões recebidos até o fim de 2025, da Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês), anunciado em janeiro. As informações são do jornal “Valor Econômico”.
“Ao longo desses dois primeiros anos de operação, a equipe trabalhou incansavelmente para construir o futuro dos serviços financeiros na Colômbia. Embora ainda estejamos no início desta jornada, 635 mil pessoas em todos os departamentos do país já aderiram ao Nu como clientes”, informa em nota David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
Ele afirma que o banco deve aumentar sua participação de mercado por meio do cartão de crédito e dos novos produtos que planejam lançar ainda este ano, inclusive a conta com cartão de débito. O Nubank já tem licença para constituir uma financeira na Colômbia e está em processo de obtenção de uma segunda licença, que lhe permitirá expandir seu portfólio.
De acordo com os últimos dados disponíveis, a participação de mercado do Nubank na Colômbia em número de cartões para pessoas físicas era de 3,6%.
Este mês, em evento para comemorar os dez anos do Nubank, Cristina Junqueira, fundadora e CEO da operação no Brasil, comentou que em poucas semanas do lançamento, o banco abriu mais de 500 mil contas no México. “É um mercado gigante, tem potencial para ser maior que o Brasil para a gente.” Vélez, que é colombiano, falou que, por um bom tempo, o banco deve ficar apenas nesses três países (Brasil, México e Colômbia), mas que no futuro pode sim se expandir para outros mercados.
Nesta quarta-feira (31), por volta das 15:50 (de Brasília), as ações do Nubank avançavam 0,18 %, cotadas a R$ 5,67.
Nubank lança novas ferramentas de segurança
O Nubank anunciou nesta semana o lançamento de duas novas ferramentas para aumentar a segurança do aplicativo. Uma delas, denominada Canal de Denúncias, irá permitir o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo a empresa. O outro recurso, chamado de Me Roubaram, é um site que pode ser acessado por clientes em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida.
De acordo com o Nubank, o Canal de Denúncias foi desenvolvido com o objetivo de permitir que qualquer pessoa, cliente ou não, possa alertar sobre tentativas de golpes e qualquer outro tipo de fraude.
Já o recurso Me Roubaram foi criado com a ideia de realizar bloqueios de cartões e conta de maneira simples e segura. Com isso, o usuário pode acessar o site da ferramenta e bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar a sua conta do dispositivo afetado.