Vale (VALE3): credores entram com ação de remuneração não recebida

Ação ajuizada tem valor de R$ 100 mil

A Vale (VALE3) afirmou que alguns credores entraram com uma ação judicial contra a empresa, buscando o ressarcimento de valores não pagos referentes aos prêmios de debêntures. O valor total da ação é de R$ 100 mil. As informações são do Info Money.

Na ação judicial, Roni Isidoro Ranzan, Luiz Carlos Silveira Marques, Support Holding Ltda., Fabio Luzzi, Lara Monteblanco Luzzi, Rodrigo Forcenette, Fabio Martini, Iron Fund 2 DWC Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Investimento no Exterior e Iron Fund RTC FI Multimercado Crédito Privado Investimento no Exterior são os autores da ação.

Na petição inicial, os autores requerem: (i) citação da ré para apresentação de contestação; (ii) intimação da CVM, para intervir como amicus curiae; (iii) deferimento de todos os tipos de provas admissíveis, bem como a apresentação de documentação pela companhia; (iv) condenação da companhia ao pagamento de indenização correspondente ao ressarcimento de alegadas diferenças de remuneração (prêmio) de debêntures.

A Vale ainda informa que houve o recebimento da citação para apresentação de defesa no último dia 16 de maio.

Vale (VALE3) nega ter ofertas para venda da unidade de metais básicos

A Vale (VALE3) afirmou, na manhã desta segunda-feira (22), que ”não têm conhecimento de qualquer fato relevante que possa justificar divulgação ao mercado”. A resposta vem após o Valor Econômico noticiar, na sexta-feira (19) que a mineradora recebeu propostas para vender 10% de participação que a empresa tem na unidade de metais básicos.

As propostas seriam analisadas pelo conselho de administração da companhia nesta quinta-feira (25) segundo a publicação. Segundo o BTG Pactual, a operação pode desbloquear entre 2% e 5% em valor.

A Vale reiterou sua intenção de estabelecer um acordo com um parceiro estratégico para vender uma participação minoritária em seu negócio de Metais para Transição Energética. Essa informação foi apresentada durante o Vale Day 2022, realizado em dezembro do ano passado. A mineradora destacou que essa questão é abordada de forma regular pela administração.