Em coletiva após o evento de 10 anos do Nubank (NUBR33), a co-fundadora do banco, Cristina Junqueira, afirmou que a empresa deve mostrar mais esforços em conquistar um público de alta renda nos próximos anos.
“Na alta renda, 63% já são clientes, têm cartão, mas não usam o Nubank como banco principal. Nosso objetivo é nos tornamos o banco principal desses clientes. O Ultravioleta é um produto importante, mas estamos trabalhando em uma proposta de valor mais holística”, afirmou Junqueira.
Além disso, o CEO do Nubank, David Vélez, também destacou que a fintech tem um patamar relativamente saudável de inadimplência, apesar do teor da exposição de crédito da fintech.
“Se quebramos isso por segmentos, na baixa renda temos inadimplência 50% menor do que o mercado. Essa vantagem cai à medida que a renda vai aumentando. Porque a vantagem que temos, em termos de dados e infraestrutura, fica menor em segmentos de mais alta renda”, disse o executivo do Nubank.
Nubank (NUBR33) completa 10 anos com patrocínio ao Jornal Nacional
A co-fundadora do Nubank (NUBR33), Cristina Junqueira, anunciou na última quinta-feira (18), que o banco digital é o mais novo patrocinador do Jornal Nacional, noticiário no horário nobre da TV Globo.
Entretanto, o Nubank não divulgou ao mercado, até o momento, o valor do contrato ou informações sobre a agência publicitária responsável pela peça.
Cristina divulgou a novidade durante o evento de 10 anos da fintech, e afirmou que a presença da fintech no horário nobre da televisão aberta é uma chancela de reconhecimento.
Nesse sentido, o movimento do banco digital visa chegar aos 100 milhões de clientes e alcançar a receita média mensal por cliente, hoje em US$ 8,6, para o nível dos “bancões”, de cerca de US$ 40.
“Chegar ao JN significa a maturidade da marca”, contou Cristina, enfatizando que o Nubank é a sétima marca mais valiosa do país pelo ranking Interbrand “com pouquíssimo investimento em marketing”.
De acordo com o CEO e fundador do Nubank, David Velez, o desafio segue enorme, mas recordou que o período trouxe uma cultura que agregou uma economia de 248 bilhões de horas em filas de atendimento nos banco.