O PIX na plataforma do Nubank (NUBR33) está fora do ar para os clientes no banco nesta terça-feira (16), assim, usuários relatam problemas ao realizar transações. Gerando reclamações nas redes sociais.
De acordo com o site que monitora o funcionamento das plataformas, o DownDetector, as queixas deram início às 11h e mais de 450 notificações já haviam sido feitas em apenas 30 minutos.
Nesse sentido, o principal problema apontado pelos clientes do banco está na funcionalidade do PIX. Os usuários relatam que ao tentar realizar a transferência, surge uma mensagem na plataforma recomendando o uso do TED.
Além disso, os clientes do Nubank também relataram que encontraram problemas em outras funcionalidades da plataforma, nesta manhã.
Nubank reverte prejuízo
O maior banco da América Latina, divulgou na última segunda-feira (15), os resultados do primeiro trimestre deste ano. O Nubank reportou um lucro líquido de US$ 142 milhões, resultado superior ao negativo do mesmo período em 2022, de US$ 45,1 milhões.
Vale destacar que o resultado positivo em relação ao anterior se deve sobretudo a uma forte expansão de sua base de clientes na região. No Brasil, maior mercado do Nubank, o lucro líquido ajustado foi de US$ 200 milhões no primeiro trimestre. Com índice de rentabilidade sobre patrimônio (ROE) ajustado de 43%.
O banco encerrou o trimestre com 79,1 milhões de clientes distribuídos por Brasil, México e Colômbia. Isto é, um crescimento de 33% sobre março de 2022, e uma rentabilidade sobre patrimônio de 37%. E o índice de eficiência (quanto menor, melhor) ficou também em 37%, abaixo dos 47,4% do final de 2022.
Em contrapartida, a inadimplência do Nubank subiu. O índice de operações vencidas há mais de 90 dias no trimestre foi de 5,5%, patamar classificado pelo banco em comentários à imprensa como dentro das expectativas dada a sazonalidade do período. No final de 2022, o índice era de 5,2%.