A Magalu (MGLU3) relatou, nesta segunda-feira (15) o balanço do primeiro trimestre de 2023 com um prejuízo líquido de 142,5% comparado com o mesmo período do ano passado, tendo uma queda de R$ 391,2 milhões.
Já o Ebitda foi de R$ 324,1 milhões, baixa de 4,5% na mesma base de comparação. A margem Ebitda registrou baixa de 0,3 p.p. (ponto percentual), indo de 3,9% para R$ 3,6%.
Por outro lado, a companhia registrou um aumento de 203% de prejuízo líquido ajustado, somando R$ 309,4 milhões. O Ebitda ajustado subiu 3,2%, a R$ 448 milhões, e a margem Ebitda caiu 0,1 p.p., para 4,9%. O detalhe é que nestes termos ajustados, é excluída da conta despesas não recorrentes relacionadas, principalmente, a fechamentos de quiosques nas lojas da varejista de moda Marisa, um centro de distribuição.
A Magalu apontou uma receita líquida de R$ 9,06 bilhões, aumento de 3,5%. A receita bruta apresentou alta de 6,9%, uma soma de R$ 11,3 bilhões.
Entre os números negativos, a empresa informou ao mercado que suas vendas totais atingiram R$ 16 bilhões nos primeiros três meses do ano de 2023, crescimento de 10% ante o período homólogo do ano passado.
“Esse excelente desempenho de vendas permitiu que o Magalu aumentasse sua participação no mercado brasileiro de ecommerce em 6 pontos percentuais, atingindo o maior nível de marketshare“, comemorou a varejista.
Magalu (MGLU3) faz acordo de R$ 1 bi com Cardif por Luizaseg
A Magazine Luiza (MGLU3) anunciou, nesta quinta-feira (11), um acordo de R$ 1 bilhão com a Cardif pela seguradora Luizaseg. O acordo prevê o lançamento de novos produtos com foco nos canais digitais, e a manutenção da parceria para oferta de seguros até dezembro de 2033. As informações são do Money Times.
A Magazine Luiza receberá um valor líquido de R$ 850 milhões, em até 30 dias contados a partir desta data. O acordo ainda envolve o pagamento de R$ 160 milhões pela Cardif para o Magalu pela sua participação na Luizaseg, elevando o valor total do negócio.