A Arezzo (ARZZ3) registrou lucro líquido recorrente de R$ 73,1 milhões no primeiro trimestre de 2023, valor 27% maior que o mesmo período de 2022. O balanço foi divulgado na terça-feira (2). O Ebitda recorrente totalizou R$ 164,3 milhões, 22% a mais que o período homólogo. Já a margem Ebitda alta de 0,1 ponto percentual (p.p.) em relação à margem registrada no ano passado.
A receita líquida da empresa alcançou a cifra de R$ 1,025 bilhão nos primeiros três meses deste ano, uma alta de 22,1% na comparação com igual etapa de 2022. O lucro líquido da Arezzo chegou a R$ 536,8 milhões, um crescimento de 19,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As despesas gerais, por outro lado, também subiu. O setor registrou soma de R$ 70,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2022.
O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 39,6 milhões no primeiro trimestre de 2023, perda pe 94% menor que a registrada no mesmo período de 2022.
Ainda no documento foi relatado que o Conselho de Administração da Arezzo aprovou programa para a compra de ações ordinárias da companhia, para a gerência em tesouraria, cancelamento ou seguinte alienação, com vigência a partir de 14 de junho de 2023.
Startup especializada em diversidade visa impactar 50 mil pessoas em 2023
Criada em 2018, a startup Blend Edu, especializada em diversidade e inclusão, planeja crescer 100% e impactar mais de 50 mil pessoas em 2023. O objetivo da companhia é que a temática saia do campo do discurso e gere transformações reais nos ambientes organizacionais. Perto de completar cinco anos, a startup já presta serviços para grandes players do mercado, como OLX, Cielo (CIEL3), Ebanx, Dasa (DASA3) e Arezzo (ARZZ3).