O Carrefour (CRFB3) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2023 e o registro mostra que a companhia reverteu o lucro líquido alcançado no mesmo período em 2022. O prejuízo líquido ajustado foi de R$ 375 milhões, contra o lucro de R$ 421 milhões de 2022. O documento relatado nesta terça-feira (2) revelou que o resultado da companhia foi impactado pelo aumentos das despesas financeiras e administrativas.
O Ebitda ajustado do Carrefour foi de R$ 1,038 bilhão no período de janeiro a março deste ano, 16,8% a menos na comparação com o mesmo período do ano anterior. Sem contar o Grupo Big, a cifra ficou em R$ 1,254 bilhão, avanço anual de 0,6%.
A margem Ebitda ajustada recuou 2,4 p.p (ponto percentual), chegando a 4,3% no trimestre deste ano. Já a receita líquida chegou a R$ 24,385 bilhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 29,4% na comparação com o período homólogo de 2022, enquanto as vendas brutas atingiram R$ 27,1 bilhões, 30,7% acima.
O resultado financeiro líquido do Carrefour registrou um prejuízo de R$ 756 milhões, uma elevação de 132,1% sobre as perdas do ano anterior. Contudo, o lucro bruto atingiu a cifra de R$ 4,804 bilhões nos primeiros três meses de 2023, alta de 29% em relação ao trimestre inicial do ano passado.
As despesas gerais e administrativas somaram R$ 3,790 bilhões no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 52,2% ante o mesmo período de 2022.
Carrefour (CRFB3) reporta alta de 30,7% nas vendas no 1T23
O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou nesta segunda-feira (24) vendas consolidadas de R$ 27,1 bilhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 30,7% na comparação anual. De acordo com a varejista, o desempenho foi alcançado em um trimestre marcado pela desaceleração da inflação de alimentos e por um cenário competitivo mais acirrado, especialmente no formato Cash & Carry.