A Iguatemi (IGTI11), empresa de shopping centers, se prepara para anunciar ao mercado nos próximos dias o lançamento de um megaempreendimento imobiliário em Campinas (SP), segundo apurou o Broadcast com fontes de mercado.
Nos arredores do seu shopping, o projeto consiste em um bairro planejado, destinado à venda dos lotes para a construção de prédios residenciais e comerciais, além de escolas, centros médicos e serviços.
A Iguatemi já obteve o alvará para a obra e começou a trabalhar na parte de infraestrutura das ruas. O projeto é bastante aguardado por analistas e investidores por conta do seu porte expressivo e da capacidade de impulsionar os resultados da Iguatemi no longo prazo.
Procurada pela Coluna do Broadcast, a Iguatemi não concedeu entrevista porque está em período de silêncio às vésperas da divulgação do balanço do primeito trimestre de 2023.
Potencial bilionário
O terreno será desenvolvido ao longo de uma década e tem potencial para receber imóveis capazes de movimentar em torno de R$ 10 bilhões em valor geral de vendas. A parte da Iguatemi nesse negócio deve ficar na faixa de R$ 500 milhões.
O bairro planejado é um projeto em que a Iguatemi é parceria minoritária. A maior parte está nas mãos da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac), uma organização independente com atuação em causas sociais.