Os índices dos EUA e Europa iniciam esta sexta-feira (28) operando em baixa, enquanto investidores digerem os últimos resultados corporativos e do PIB americano e da Zona do Euro. Os mercados asiáticos fecharam em alta após o BoJ (Banco do Japão) manter a política monetária ultrafrouxa.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a quinta-feira (27) em alta de 0,60%, aos 102.923 pontos. O dólar caiu 1,52%, aos R$ 4,98.
Dow Jones Futuro (EUA), -0,30%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,36%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,34%
Bolsas asiáticas
Os mercados asiáticos fecharam com alta generalizada, após o Banco do Japão manter sua política monetária ultrafouxa na primeira reunião de política monetária presidida pelo novo governador Kazuo Ueda.
Shanghai SE (China), +1,14%
Nikkei (Japão), +1,40%
Hang Seng Index (Hong Kong), +0,27%
Kospi (Coreia do Sul), +0,23%
ASX 200 (Austrália), +0,23%
Bolsas Europeias
Os mercados europeus recuam com investidores digerindo resultados corporativos e os números do PIB da zona do euro. A economia da zona do euro cresceu 0,1% no primeiro trimestre, ficando abaixo das expectativas do consenso Refinitiv, que previa crescimento de 0,2%.
FTSE 100 (Reino Unido), -0,20%
DAX (Alemanha), -0,23%
CAC 40 (França), -1,06%
FTSE MIB (Itália), -1,34%
STOXX 50, -0,72%
Notícias corporativas
No começo de abril, o portal “Brazil Journal” noticiou que a Taesa (TAEE11) desejava participar mais ativamente de leilões do setor elétrico deste ano e do próximo. Para isso, a companhia estaria preparando uma oferta pública de ações de até R$ 2 bilhões.
A TV Globo não vive seus melhores dias. Depois de demissões em massa de veteranos e de um resultado abaixo do esperado em 2022, a empresa vendeu o prédio que é uma das sedes da empresa desde sua fundação. Localizado no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, o imóvel é sua antiga sede administrativa e vai se tornar residencial. A pré-venda das unidades já está sendo anunciada por corretores de imóveis, mas o valor é mantido em sigilo. As informações são do site “Notícias da TV”.