A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (18) que vai investir cerca de 1 bilhão de euros em um centro de pesquisa e desenvolvimento com foco em carros elétricos e automação, na cidade Hefei, na província de Anhui, na China. Em março, a montadora anunciou um investimento de 180 bilhões de euros a ser aplicado entre 2023 e 2027. Um mês depois, o grupo alemão está detalhando uma das vias bilionárias desse percurso. As informações são dop Neo Feed
O projeto nomeado 100%Techo, a Volkswagen ressaltou que busca melhorar seu portfólio “ainda mais rapidamente” às preferências dos clientes chineses. Nesse sentido, a empresa estima reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos e tecnologias para o mercado local em cerca de 30%.
“O estabelecimento da 100%TechCo é um passo importante da nossa estratégia na China, para a China’”, destacou, em comunicado, Ralf Brandstätter, membro do conselho da montadora para o gigante asiático.
Volkswagen estima vendas de 2023 acima do esperado
A Volkswagen estima que a receita suba para até 331 bilhões de euros em 2023, o que levou as ações da maior montadora da Europa ao nível mais alto em três meses e meio.
As ações da Volkswagen subiram 10,6% nesta sexta-feira (3) em Frankfurt, e atingiram o nível mais alto desde meados de novembro. Analistas da Jefferies classificaram a projeção de “surpreendentemente forte”.
As perspectivas da montadora, divulgadas após os resultados preliminares de 2022 publicados no mês passado, também preveem uma forte recuperação das vendas de veículos, para 9,5 milhões de unidades, um aumento de mais de 14% em relação ao ano passado.
“Nosso desempenho no ano passado demonstrou a resiliência aprimorada do grupo Volkswagen em meio a um cenário global desafiador”, disse o diretor-financeiro, Arno Antlitz, segundo o “Money Times”.
“Esperamos que os gargalos da cadeia de suprimentos diminuam gradualmente no ano atual, nos permitindo atender a alta carteira de pedidos”, completou.
A Volkswagen, que no ano passado listou a Porsche AG em um IPO (oferta pública inicial) de ações histórica, estima que as vendas cresçam de 10% a 15%, indicando receitas de 307 bilhões de euros a 331 bilhões de euros em 2023.