A BeFly, holding de turismo do empresário mineiro Marcelo Cohen, adquiriu nesta semana a plataforma online de viagens Öner Travel. O valor da transação não foi revelado.
“A Öner já está plugada na BeFly. A companhia é tecnologia pura e pivotamos o modelo que era voltado para afiliados para ser uma ferramenta para empoderar o agente de viagens”, afirmou Cohen ao “Pipeline”.
“Temos um modelo híbrido. O consumidor compra passagem e hotel na palma da mão, de forma ágil, mas tem assistência do agente depois da compra, o que não acontece em outras plataformas”, complementou Luciano Guimarães, vice-presidente de negócios da BeFly.
Com a aquisição, a Öner será a 33ª empresa no ecossistema da BeFly – uma soma que passa de R$ 400 milhões em aquisições nos últimos 24 meses.
CVC (CVCB3) desiste da aquisição da Öner Travel
Em janeiro, a CVC (CVCB3) desistiu de adquirir a plataforma on-line de viagens Öner Travel. O motivo da decisão não foi divulgado. A proposta de compra da empresa digital havia sido assinada pela companhia de turismo em 19 de setembro de 2022. Na época, a CVC informou que pretendia comprar as operações da startup no Brasil e em Portugal.
Com a compra da Öner Travel, a CVC procurava crescer no segmento de agentes autônomos de viagens, de acordo com as declarações do presidente do grupo, Leonel Andrade.
CVC (CVCB3) demite 100 funcionários; 4% do quadro de empregados
Antes de desistir de comprar a Öner Travel, a CVC (CVCB3) anunciou que demitiu 100 funcionários da empresa. O número correspondeu a 4% do quadro total de colaboradores da companhia. A maior operadora de turismo do Brasil conta com 2,5 mil empregados.
Segundo informou a CVC, as demissões correspondem a um plano de “ajustes pontuais em sua estrutura”. Os cortes foram feitos, principalmente, em áreas como TI e suporte, com redução no número de funcionários terceirizados.
A CVC também informou que os desligamentos foram feitos devido a “integração de negócios com as aquisições de empresas”.
A CVC comunicou que alguns de seus departamentos tiveram o nome alterado e novos investimentos devem ser feitos “na estrutura de atendimento aos franqueados, com apoio aos lojistas, na área de operações, que passou de 16 para 32 posições”.