O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar ao Brasil na semana que vem, após um período nos EUA desde 30 de dezembro, quando deixou o País. As informações são de Lauro Jardim, colunista do O Globo.
Nestes dois meses em solo norte-americano, Bolsonaro deu entrevistas e encontrou apoiadores.
Ele já confirmou a participação no evento da Ação Política Conservadora (CPAC, em inglês), que acontecerá em Washington entre quarta-feira (1º) e sábado (4). Na ocasião, Bolsonaro deve se encontrar com o ex-presidente americano Donald Trump.
Com isso, caso realmente opte por retornar ao Brasil, a volta deverá ocorrer somente após o evento conservador.
Em entrevista ao “The Wall Street Journal”, ele disse não ter certeza se voltará a concorrer à Presidência e que vai focar mais em um papel de liderança entre os conservadores no Brasil, uma vez que o “movimento de direita não está morto”.
Bolsonaro lança loja virtual
O ex-presidente lançou uma loja virtual para vender produtos que fazem referência à sua gestão. Entre as opções, estarão à venda calendários, canecas de chopp e tábuas.
Segundo o deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, o projeto é uma iniciativa para preservar a memória de seu governo e uma forma de arrecadar recursos para manter sua participação política.
“A ideia é mais do que ser meramente um negócio… Mas é para você manter vivo na sua memória tudo aquilo que foi feito durante a Presidência do Bolsonaro”, disse o filho de Bolsonaro em uma live realizada no Instagram.