O Banco do Brasil (BBAS3) deve aumentar o valor dos dividendos em 2024, segundo estimativas da XP Investimentos (XPBR31). De acordo com a casa, as ações da estatal devem ostentar um pagamento proporcional de dividendos de 11,6% neste ano.
Já para 2024, os dividendos do Banco do Brasil devem representar um dividend yield (rendimento de dividendo) de 12,2%, seguindo como o banco que mais paga proventos.
Na visão da XP, a única instituição financeira que tem potencial de ter um dividend yield de dois dígitos, além do Banco do Brasil, é o Banrisul (BRSR6). A estimativa é de que o banco gaúcho feche 2024 com um dividend yield de 10,5%.
Nesta terça-feira (07), por volta das 14:05 (de Brasília), as ações do Banco do Brasil recuavam 1,55%, cotadas a R$ 38,81.
Banco do Brasil (BBAS3) aprova “payout” de 40% para 2023
O conselho de administração do Banco do Brasil (BBSA3) aprovou o payout de 40% para o exercício de 2023, via JCP (juros sobre o capital próprio) e dividendos. O comunicado foi realizado na noite de quinta-feira (19).
Em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o Banco do Brasil ainda ressaltou que remunerará os acionistas em oito fluxos. Serão quatro pagamentos realizados ao longo dos trimestres de referência, de forma antecipada.
Os outros quatro pagamentos complementares serão efetivados após o encerramento dos trimestres de referência. Ainda no comunicado, o documento destaca que o valor do payout do BBSA3 considerou os balizadores constantes na política.
BB (BBAS3): nova presidente reforça compromisso com acionistas
A nova presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros, tomou posse do cargo em 16 de janeiro e, em seu discurso, reforçou o compromisso de entregar “resultados relevantes” para os acionistas do banco. Além disso, também destacou que a instituição “somará esforços” com a equipe econômica do governo.
“Me sinto honrada pela oportunidade de liderá-lo como funcionária de carreira que sou. A melhor forma de agradecer é assumir o compromisso de continuar a entregar resultados relevantes para os acionistas e contribuir para o desenvolvimento do País”, afirmou a nova presidente do Banco do Brasil.
Tarciana agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ambos do PT, pela indicação.
“Somaremos esforços com Haddad para construir um país próspero e sustentável. Queremos ser uma empresa que promove desenvolvimento da sociedade de forma eficiente”, completou a nova presidente do Banco do Brasil.