Os índices futuros dos EUA operam em queda nesta quinta-feira (19) enquanto aguardam dados econômicos. Já os mercados asiáticos fecharam sem direção definida. Investidores aguardam por mais dados econômicos e discursos de autoridades do Fed.
As vendas decepcionantes no varejo, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla inglês) mais fraco do que o esperado e membros do Fed pedindo por mais aumentos de juros renovaram os temores de recessão, fazendo com que as ações caíssem na sessão anterior.
O Ibovespa fechou esta quarta-feira (18) em alta, na contramão do exterior, o que para analistas foi uma reação à reforma tributária proposta pelo ministro Fernando Haddad (PT), além da reabertura da China, que impacta as commodities. Com isso, o principal índice da Bolsa brasileira avançou 0,71%, aos 112 mil pontos. O dólar subiu 1,12%, a R$ 5,16.
Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta manhã de quinta-feira, com investidores aguardando por mais dados econômicos que podem dar mais pistas sobre o quanto o Fed pode aumentar os juros em sua próxima reunião. Os pedidos de seguro-desemprego, vendas de casas novas e a pesquisa de manufatura do Federal Reserve da Filadélfia serão divulgados hoje.
Os investidores também estarão observando de perto os principais resultados trimestrais. Netflix, Procter & Gamble e Truist Financial estão entre as empresas que divulgam seus números nesta quinta-feira.
Dow Jones Futuro (EUA), -0,39%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,39%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,40%
Bolsas asiáticas
Os mercados asiáticos fecharam sem direção única na sessão, após as bolsas em Wall Street fecharem em baixa na véspera.
Shanghai SE (China), +0,49%
Nikkei (Japão), -1,44%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,12%
Kospi (Coreia do Sul), +0,51%
Bolsas europeias
Os mercados europeus operam em baixa nesta quinta-feira, acompanhando o sentimento global mais fraco à medida que os investidores avaliam as perspectivas econômicas.
FTSE 100 (Reino Unido), -0,74%
DAX (Alemanha), -1,19%
CAC 40 (França), -1,02%
FTSE MIB (Itália), -1,05%
Euro Stoxx50, -1,24%
Notícias corporativas
O abatedouro bovino da JBS (JBSS3) em Mozarlândia (GO) voltará a exportar para a China. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta quarta-feira (18) que a China retirou a suspensão das exportações de três frigoríficos brasileiros, cujos embarques para o país asiático estavam embargados desde o ano passado. O anúncio foi feito à imprensa após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto.
A Méliuz (CASH3) demitiu 59 funcionários nesta semana, o que representa 5% da força total de trabalho. Segundo a empresa de cashback, os desligamentos impactaram quase todas as áreas da companhia.