O Banco Bmg (BMGB4) liberou nesta sexta-feira (23) uma conta digital para pessoa jurídica (PJ). Todos os correntistas podem abrir a conta de forma gratuita, que pode ser criada diretamente pelo aplicativo mobile do banco. Ainda, a novidade é focada para microempreendedores individuais (MEI).
Segundo comunicado do Bmg, em um primeiro momento, a conta trará funcionalidades de pagamentos (contas e tributos) e transferências (TED e PIX gratuitos), além de um cartão múltiplo de débito e crédito sem anuidade. Em breve, a Conta Digital PJ Bmg contará também com opções de empréstimos que auxiliarão, principalmente, no acesso a capital de giro.
“Estamos muito animados para esse lançamento, que é uma demanda antiga de muitos dos nossos clientes que têm pequenos negócios e precisam de uma conta digital PJ. Portanto, desenvolvemos uma solução que irá suprir as necessidades e ajudar esses microempreendedores a quebrarem barreiras e potencializarem seus negócios”, disse Sandoval Martins, vice-presidente de Digital, Marketing e Produtos do Bmg, em comunicado.
Bmg quer ter “cara de fintech”
A ideia, segundo o Bmg, é que o banco se torne parceiro de clientes que querem contar com uma conta digital moderna, com “cara de fintech”.
“Ao oferecer essa nova possibilidade de conta, seremos parceiros dos que querem contar com uma conta digital moderna, com cara de fintech, e também daqueles que confiam no Banco e não abrem mão da segurança que só uma instituição centenária como o Bmg pode trazer”, afirma Sandoval Martins, vice-presidente de Digital, Marketing e Produtos do Bmg.
Basicamente destinada para empresas, a conta digital disponibiliza ao cliente algumas funcionalidades diferentes de uma conta pessoa física que vão ao encontro de demandas específicas do empreendedor. Ainda, o banco ressaltou que, para abrir uma conta PJ, é necessário possuir um CNPJ, ou seja, ter uma empresa formalizada.
“Com a Conta Digital PJ Bmg, o Banco pretende auxiliar seus clientes que são MEI a melhorarem a contabilidade e a administração dos seus negócios, uma vez que fica possível separar as movimentações financeiras empresariais das pessoais. Além disso, ao ter uma conta PJ, o microempreendedor transmite mais profissionalismo para seus clientes e tem acesso facilitado às linhas de crédito disponíveis no mercado”, finalizou Martins.
Por volta das 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira, as ações do Banco Bmg (BMGB4) subiam 1,94%, a R$ 2,12.