Bacio di Latte entra no segmento de picolés

Segmento pode gerar R$ 25 milhões de faturamento bruto em 2023

A Bacio di Latte, gelateria especializada em sorvete de massa, entrou para o mercado de picolés neste mês. A principio, 20 lojas da marca em São Paulo disponibilizaram picolés aos clientes. As informações foram publicadas pelo jornal “Valor Econômico” nesta quarta-feira (7). 

A gelateria disponibilizou dez sabores para os sorvetes no palito. Pistacchio, creme de maracujá e gianduia, alguns dos sucessos da Bacio di Latte, estão entre os sabores. Segundo informações do jornal “Valor Econômico”, a Bacio deve alcançar R$ 25 milhões de faturamento bruto anual em 2023, com o segmento de picolés. 

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A receita total da Bacio di Latte deve somar entre R$ 450 milhões e R$ 460 milhões ao final deste ano. O diretor-presidente da Bacio di Latte, Edoardo Tonolli, disse, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, que a entrada no segmento de picóles não é uma estratégia para enfrentear o cenário macroeconômico atual, já que o produto custará R$ 12,90, enquanto potes de sorvete da marca chegam a R$ 49. 

A ideia, de acordo com Tonolli, é atingir o consumidor que compra por impulso. A Bacio di Latte deverá disponibilizar os picolés em supermercados, a partir do ano que vem. 

Segundo o executivo, a estratégia de levar os sorvetes de pote da Bacio di Latte aos supermercados, durante a pandemia, para compensar o menor consumo de alimentos fora de casa, animou a empresa para colocar, também, os picolés nos mercados. Tonolli afirmou ao jornal que a venda de sorvetes da marca, em potes, nos supermercados, “foi um grande sucesso”. 

A entrada no segmento de picolés também representa, para a Bacio di Latte, uma forma de ganhar maior participação em locais pouco atraentes financeiramente para lojas físicas da marca.