O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, no último sábado (19), que não tem interesse em retomar suas atividades no Twitter. O comentário de Trump foi feito após usuários votarem a favor de sua reintegração em uma pesquisa organizada por Elon Musk, o novo dono da plataforma.
“Não vejo nenhuma razão para isso”, afirmou Trump, por vídeo, quando perguntado se planejava retornar ao Twitter, durante um painel da reunião anual de liderança da Coalizão Judaica Republicana.
Veja também: Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos EUA em 2024
Trump foi banido do Twitter por incitar a violência, após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
“O povo falou. Trump será reintegrado”, escreveu Elon Musk em sua conta na rede social, na noite do último sábado (19). “Vox Populi, Vox Dei”, complementou em latim. A frase, em português, significa: “a voz do povo é a voz de Deus”.
The people have spoken.
Trump will be reinstated.
Vox Populi, Vox Dei. https://t.co/jmkhFuyfkv
— Elon Musk (@elonmusk) November 20, 2022
Mais de 15 milhões de usuários do Twitter votaram na enquete que tinha como intuito retomar as atividades (ou não) do ex-presidente dos EUA na plataforma online. 51,8% dos votos foram a favor da volta de Trump ao Twitter.
Além de não demonstrar interesse na volta ao Twitter, Trump destacou que continuará utilizando sua plataforma própria Truth Social, que se assemelha ao Twitter. O aplicativo foi desenvolvido por sua empresa Trump Media & Technology Group (TMTG). Segundo o ex-presidente dos EUA, a plataforma tem melhor engajamento dos usuários do que o Twitter e está “fenomenalmente bem”.