Tecnologia

Instagram irá permitir compra, venda e cunhagem de NFTs

O Instagram anunciou nesta quinta-feira que irá permitir a compra e venda de NFTs (tokens não fungíveis) dentro de sua plataforma

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (03) que irá permitir a compra e venda de NFTs (tokens não fungíveis) dentro de sua plataforma. Ainda de acordo com a rede social, dentre as novidades também está incluída a cunhagem desses ativos digitais.

“Um pequeno grupo de criadores em breve poderá criar colecionáveis digitais (NFTs) e vendê-los diretamente no Instagram”, afirmou Stephane Kasriel, chefe de Comércio e Fintech da Meta, dona do Instagram, em comunicado.

No lançamento, a rede social vai usar a blockchain Polygon para a cunhagem dos NFTs. O Instagram também extrairá os metadados desses tokens do OpenSea para que os nomes e descrições das coleções possam ser visualizados no Instagram.

“Estamos apresentando uma maneira de os criadores criarem seus próprios NFTs (ou colecionáveis ??digitais) e vendê-los para fãs e colecionadores dentro e fora do Instagram”, disse a Meta.

A nova funcionalidade do Instagram será testada inicialmente por um pequeno grupo de pessoas nos EUA, mas é esperado que uma expansão seja feita em breve.

Instagram: usuários reclamaram sobre queda no número de seguidores

O dia após as eleições presidenciais no Brasil assustou usuários das redes sociais. Mais do que a disputa política (e suas nuances), empresas e influencers relataram uma queda considerável no número de seguidores, principalmente no Instagram.

Nas redes sociais, usuários do Instagram amanheceram reclamando da perda de seguidores. Alguns diziam que as contas que haviam caído eram as que não tinham um e-mail cadastrado. Outros viram motivação política. 

O humorista Danilo Gentili afirmou que perfis fakes e bots estão sendo desligados após a corrida presidencial. Procurado, o Instagram acabou se pronunciando na tarde de segunda-feira (31).

“Hoje mais cedo, um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente”, afirmou um porta-voz da Meta, dona do Instagram.