O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (25) a criação de um limite adicional para pagar boletos no cartão de crédito. A novidade irá permitir o pagamento de boletos sem comprometer o limite regular do cartão. O recurso será disponibilizado de forma gradual para os clientes da fintech a partir desta terça-feira.
“O limite adicional para pagar boletos no cartão de crédito é uma forma de o Nubank endereçar esse desejo dos nossos clientes de forma responsável, aumentando o seu poder de compra, sem comprometer o seu limite”, escreveu em nota Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do banco.
O recurso de pagamento com o cartão tem taxas de juros a partir de 3,99% ao mês sobre o valor do boleto, porém nada a mais é cobrado pelo limite adicional. Segundo o Nubank, o limite adicional é exclusivo para pagamento de boletos. O valor do limite pode variar de pessoa para pessoa.
Por volta das 14:28 (de Brasília), as ações do Nubank subiam 8,02%, cotadas a R$ 4,04.
Nubank (NUBR33) passa Santander (SANB11) em número de clientes
O Nubank (NUBR33) ultrapassou o Santander (SANB11) em número de clientes e é agora o quinto maior banco do Brasil nesta métrica. Enquanto o banco espanhol possui cerca de 61 milhões de clientes, a fintech brasileira tem 64,8 milhões. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta semana.
Na frente do Nubank, encontram- se os bancos Caixa (148,3 milhões de clientes), Bradesco (101,8 milhões), Itaú (95,5 milhões) e Banco do Brasil (73,6 milhões). Juntos, os cinco bancos têm mais de 50% do total de clientes bancários do País.
Ainda de acordo com o Banco Central brasileiro, o Nubank foi o banco que mais conquistou clientes em 2022, somando 14,9 milhões. Logo em seguida, vêm Mercado Pago (11,9 milhões), C6 (7,7 milhões), Original (6,3 milhões) e Inter (6,1 milhões).