O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (19) sua criptomoeda, que será utilizada para um novo programa de fidelidade do neobanco. Chamada de Nucoin, a moeda digital será lançada no primeiro semestre de 2023. As informações são do “InfoMoney”.
Os clientes do Nubank receberão, de forma gratuita, a Nucoin. De acordo com o neobanco, a ideia é permitir que os clientes possam obter descontos e benefícios por acumular Nucoins.
Os critérios de distribuição da criptomoeda ainda não foram detalhados pela instituição financeira. Até novembro deste ano, o Nubank promete selecionar 2 mil usuários para testar a criptomoeda.
Segundo publicou o site “InfoMoney”, Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin no Nubank, disse que o projeto é “mais um passo à frente em nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e em democratizá-la mais, indo além de comprar, vender e guardar criptomoedas no aplicativo Nu”.
Vale lembrar que o Nubank passou a oferecer negociação de criptomoedas em junho deste ano, com o auxílio da Paxos, empresa responsável pela custódia dos ativos digitais.
Nubank (NUBR33) lança função que limita transações fora de casa
O Nubank lançou, no dia 13 de outubro, a função “Modo Rua”. Em fase de testes, a ferramenta permite que o cliente determine no aplicativo do banco um valor máximo para transações via Pix, TED ou boleto, quando estiver fora de casa.
Assim como existe o botão “modo avião” no celular, que trava o sinal do telefone, o cliente poderá ativar o “Modo Rua” no app do Nubank, podendo definir, apenas uma vez, uma rede de Wi-Fi segura e um valor máximo de transação quando não estiver conectado a esta rede. Sempre que o cliente se desconectar do Wi-Fi seguro, o “Modo Rua” volta a ser ativado, sem precisar que a configuração seja repetida.