A edtech Gama Academy realizou uma demissão em massa na última segunda-feira (26). O corte teria afetado 42 funcionários da empresa, a maioria da área de tecnologia e de produtos, de acordo com informações de um ex-colaborador e conforme o BP Money apurou.
O lay-off, segundo ex-funcionários, foi feito pois “a Gama escolheu ir por um caminho educacional, mais do que tecnológico, realizando o lay-off de boa parte dos times de Produto e Tecnologia”, disse, nas redes sociais, uma ex-funcionária afetada pelo corte.
A maioria dos cortes foi de residentes em São Paulo. Ainda assim, a startup também demitiu moradores de outras capitais, como Rio de Janeiro, Natal e Manaus
Fundada em 2016, a Gama Academy recebeu, no ano passado, um investimento inicial de R$ 33,8 milhões da Anima Educação (ANIM3), player de educação privada do país. A empresa também está passando por um processo de rebranding.
Posicionamento da Gama Academy
O BP Money pediu um posicionamento da empresa, que informou que realizou uma reestruturação interna com o objetivo de promover maior sinergia entre as equipes e eficiência às suas operações, principalmente nos setores de tecnologia e produtos.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pela empresa.
“A Gama Academy comunica que realizou uma reestruturação interna que visa, dentre outros objetivos, promover maior sinergia entre as equipes e eficiência às suas operações, principalmente nos setores de tecnologia e produtos.
Com as mudanças, a Gama Academy busca se adequar às novas dinâmicas do mercado brasileiro e fortalecer, ainda mais, seu pilar educacional. É importante destacar que grande parte dos talentos dispensados serão encaminhados e sugeridos para oportunidades na Ânima Educação, que é investidora da Gama Academy.
A Gama Academy estenderá aos profissionais impactados pela reestruturação por um mês os benefícios de plano de saúde, o cartão flexível flash e o zenklub, plataforma de serviços de bem-estar e saúde emocional. Por fim, a Gama Academy também apoiará os demais profissionais a se recolocar no mercado por meio de sugestões e encaminhamentos para oportunidades junto aos seus parceiros.
A empresa entende que reestruturações são processos complexos, uma vez que impactam a vida de muitas pessoas. Por isso, vem realizando toda essa mudança de forma humanizada, buscando reduzir o eventual impacto nos colaboradores afetados pelas mudanças. A Gama Academy está atuando ativamente para que todos sejam recolocados o mais breve possível e segue aberta para sanar dúvidas que eventualmente possam surgir”.