Nubank (NUBR33) atinge 70 milhões de clientes

De acordo com a fintech, ao todo são 66,4 milhões no Brasil, 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta segunda-feira (26) que atingiu a marca de 70 milhões de clientes na América Latina. De acordo com a fintech, ao todo são 66,4 milhões no Brasil, 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia.

“Nosso crescimento acelerado é direcionado por uma busca constante de eficiência, que equilibra expansão, novos produtos e aumento de receita por cliente. O Nubank é um projeto para as próximas décadas”, afirmou, em nota, David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Segundo o Nubank, a companhia segue crescendo em outras frentes de negócio, como investimentos, onde já registra mais de 6 milhões de clientes ativos, com destaque para a sua gestora de fundos, a Nu Asset Management, que conta com mais de 1 milhão de cotistas.

Nubank mostrará proventos de ações e FIIs

O Nubank (NUBR33) anunciou neste mês uma nova funcionalidade em seu aplicativo em que permite que seus clientes possam acompanhar todas as informações e histórico em reais de proventos gerados por ativos de renda variável, como fundos imobiliários, ações e Brazilian Depositary Receipts (BDRs).

De acordo com o Nubank, a funcionalidade será liberada de forma gradativa para a sua base de clientes. A ideia é que os usuários do app possam ter clareza sobre em qual frequência e quais ativos de renda variável pagam proventos, assim como o histórico de pagamento de cada um deles.

No aplicativo, mais precisamente na opção “Bolsa de Valores”, o cliente consegue acompanhar tanto o histórico do valor em reais e frequência de pagamento pelos diferentes ativos de FIIs (fundos imobiliários), ações e BDRs disponíveis para investir. 

O cliente do Nubank poderá acompanhar o histórico dos ganhos de proventos já pagos por meio de ativos já sob custódia. Também estarão disponíveis informações como datas de depósitos dos proventos já realizados ao cliente e valorização ou desvalorização dos ativos.