A Wiz (WIZS3) fechou um acordo comercial com a Monetare, uma fintech brasileira que atua como correspondente bancário digital, para comercialização de crédito imobiliário. O objetivo do acordo é que a Wiz entre com a expertise estrutural para alavancar os processos internos da Monetare, enquanto a mesma continua responsável pela parte comercial da empresa.
A parceria se desenhou, principalmente, pela sinergia entre as duas empresas, segundo Rodrigo Salim, sócio diretor executivo da Wiz Parceiros. “Do nosso lado, estamos buscando aceleração de um processo de crescimento, integrando agora receitas que estavam previstas para alguns anos. No caso da Monetare, eles contarão com o know-how da Wiz, com processos de inteligência, campanhas, marketing e governança, sem perder a sua essência comercial que já é característica”, diz Salim.
A fintech é altamente especializada no ramo, segundo Fabio Vaz, CEO da Monetare. “Temos uma base muito sólida de clientes, nos especializamos na comunicação com este público. Por outro lado, o relacionamento da Wiz com o mercado é mais amplo e, com a parceria, teremos mais recursos para investir em gente, tecnologia e administração para continuar crescendo”, afirma Vaz.
Wiz (WIZS3) anuncia criação de joint venture com Polishop para venda de seguros
A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZS3) anunciou que iria criar uma joint venture com o grupo Polishop, a fim de impulsionar a venda de seguros através dos canais de distribuição da varejista.
De acordo com fato relevante divulgado em 7 de julho na CVM (Comissão de Valores Imobiliários), a parceria teria o prazo exclusivo mínimo de dez anos, em que a Wiz investiria R$ 50 milhões para obter os resultados desejados.
O empreendimento conjunto seria criado através do desenvolvimento de uma nova sociedade pela Polishop, a “NewCo”, que contaria com a aquisição de 50% do capital social e total pela Wiz.
Com isso, o valor total de R$ 50 milhões seria composto por uma parcela à vista de R$ 20 milhões, e outras três parcelas variáveis por ano, em que cada uma teria o valor aproximado de R$ 10 milhões.
A Wiz e a Polishop afirmaram também que um dos pilares do acordo visaria aumentar a garantia estendida e a compra protegida dos produtos da varejista em lojas físicas, marketplaces e rede de empreendedores.
“A previsão é de que, aos poucos, outros seguros e até mesmo opções de consórcios sejam disponibilizadas”, disseram as empresas. Ainda segundo a Wiz, a estratégia da fusão se alinharia à visão de expansão da companhia, principalmente ao introduzir a marca no segmento de varejo.