Tecnologia

Meta (M1TA34) permite compartilhamento de NFTs no Facebook

Antes do comunicado da Meta, somente o Instagram possuía tal funcionalidade

A Meta (M1TA34) anunciou nesta segunda-feira (29) que os usuários do Facebook poderão publicar seus colecionáveis digitais e tokens não fungíveis (NFTs) em suas contas. Antes do comunicado, somente o Instagram possuía tal funcionalidade.

“À medida que lançamos colecionáveis digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a possibilidade de publicar colecionáveis digitais que possuem, tanto no Facebook quanto no Instagram. Isso permitirá que pessoas conectem suas carteiras digitais a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”, escreveu a Meta em uma publicação em blog.

Instagram liberou publicação de conteúdos com NFTs no Brasil

Em agosto, o Instagram lançou oficialmente o recurso de NFTs no Brasil. Assim, os criadores e colecionadores de tokens não-fungíveis podem compartilhar seus ativos digitais na rede social. O anúncio foi feito Mark Zuckerberg, CEO da Meta (M1TA34), por meio de uma publicação que ilustrava um de seus futuros NFTs a serem divulgados na plataforma.

A medida também foi expandida para 100 países e apresenta suporte para NFTs desenvolvidos nos blockchains da Ethereum (ETH), Flow (FLOW) e Polygon (MATIC).

Segundo a Meta, os NFTs são “uma das formas de expandir o acesso e acelerar a inovação no metaverso, tanto para pessoas quanto para criadores de todo o mundo”.

Meta (M1TA34) teve queda de 36% no lucro do 2T22

A Meta (M1TA34), dona do Facebook, lucrou US$ 6,68 bilhões no segundo trimestre de 2022, resultado abaixo dos US$ 10,39 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior, representando uma queda de 36%. 

O lucro por ação da Meta ficou em US$ 2,46, resultado abaixo dos US$ 2,59 esperados pelos analistas consultados pela Refinitiv.

A receita líquida somou US$ 28,82 bilhões, abaixo do previsto pelo consenso da Revinitiv, de US$ 28,94 bilhões. Na comparação anual, houve queda de 1%. A receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) foi de US$ 2,93 bilhões.

Segundo a StreetAccount, os usuários ativos diários da Meta somaram 1,97 bilhão, e os usuários ativos mensais atingiram 2,93 bilhões.