A PetroRio (PRIO3) informou ao mercado na noite de quinta-feira (25) que a produção no Campo de Frade foi retomada. Na semana passada, a petroleira interrompeu temporariamente a produção no campo devido a uma avaria na linha de gás inerte do FPSO.
Nesta sexta-feira (26), em documento, a PetroRio agradeceu a todas as equipes que viabilizaram a retomada da produção.
Prio (PRIO3): não há decisão tomada sobre Dommo (DMMO3)
A PetroPrio (PRIO3), antiga PetroRio, afirmou que ainda não há uma decisão tomada pela companhia na compra da Dommo Energia (DMMO3), ex-OGX. Segundo Lauro Jardim, em seu blog no “O Globo”, a empresa irá comprar a ex-empresa de Eike Batista quando “os créditos tributários que possui forem validados pela Receita Federal”.
Antiga PetroRio, a Prio respondeu um ofício da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no qual questionou à petroleira sobre as afirmações da publicação. A empresa afirma que “avalia continuamente oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de crescimento inorgânico”.
A Prio e a Dommo atuam em consórcio nos campos de Polvo e Tubarão Martelo. A companhia disse ainda no ofício que “é natural que a Prio analise essa potencial oportunidade de negócio”.
“Não obstante, a companhia informa que até a presente data não há qualquer documento ou decisão tomada por sua administração que possa corroborar o teor da notícia”, disse a Prio em comunicado.
Por meio de fato relevante divulgado ao mercado na noite da última terça-feira (23), a Dommo Energia afirmou que está avaliando a potencial compra da Prio, ex-PetroRio.
Além disso, a companhia estaria avaliando as opções estratégicas em seu setor de atuação e indicou que a PetroRio é uma das empresas que participam desse processo.
Não é a primeira vez que surgem rumores de uma possível venda da Dommo para a PetroPrio. Em maio, o presidente da ex-PetroRio, Roberto Monteiro, havia descartado negociações para adquirir a Dommo.