Nubank (NUBR33) contrata ex-Amazon para diretoria

Novo executivo do Nubank irá supervisionar os novos negócios do banco, incluindo fusões e aquisições

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (23) a nomeação de Alex Ceballos, ex-executivo da Amazon (AMZO34), para ocupar o cargo de diretor de desenvolvimento corporativo. Ceballos irá supervisionar os novos negócios do banco, incluindo fusões e aquisições. 

“A empresa vive um sucesso fenomenal no Brasil e na América Latina, quebrando paradigmas na indústria financeira com um modelo de negócios singular e uma marca forte”, afirmou Ceballos, que trabalhou 16 anos na gigante norte-americana de tecnologia e irá representar o Nubank.

Nubank (NUBR33) anunciou novo presidente

Em 15 de agosto, o Nubank (NUBR33) anunciou Youssef Lahrech como novo presidente. O executivo ocupava o cargo de diretor de operações e irá acumular as duas posições. Lahrech irá se reportar diretamente ao CEO e fundador David Vélez. 

De acordo com o Nubank, a atual presidente do Nubank, Cristina Junqueira, vai permanecer como presidente das operações no Brasil.

“David Vélez continuará a orientar e manter a supervisão da gestão operacional, da liderança, cultura e reputação do Nubank”, afirmou a companhia.

Segundo a empresa, Vélez “priorizará a estratégia de longo prazo, incluindo o desenvolvimento de produtos, a expansão para novos mercados e novas aquisições”.

O anúncio foi feito no mesmo dia da divulgação dos resultados do segundo trimestre da companhia. A fintech reportou que as receitas totalizaram US$ 1,15 bilhão, com a receita de juros e ganhos (perdas) sobre instrumentos financeiros atingindo US$ 853 milhões, alta de 361% no comparativo anual.

O prejuízo líquido consolidado foi de US$ 29,9 milhões entre abril e junho, reduzindo o prejuízo de US$ 45 milhões do primeiro trimestre.

O resultado, porém, veio pior que o esperado. O mercado projetava um prejuízo de US$ 10 milhões, de acordo com a Bloomberg. Além disso, o Nubank registrou uma alta de 12,5% do número de clientes ativos, para 52,3 milhões. No trimestre passado, a fintech tinha 46,5 milhões de clientes ativos.