Os indicados pelos acionistas minoritários Marcelo Gasparino e Juca Abdalla foram eleitos para o Conselho de Administração da Petrobras (PETR3;PETR4), segundo informou o presidente da Assembleia Geral Extraordinário (AGE) da estatal, Bernardo Costa e Silva, nesta sexta-feira (19).
De acordo com o advogado, os votos à distância e dos acionistas de American Depositay Receipts (ADRs) foram suficientes para garantir a eleição dos dois indicados por Gasparino e Abdalla.
A assembleia foi iniciada nesta sexta-feira (19), por volta das 13h (horário de Brasília), e passou agora à votação dos demais indicados pelo governo para o Conselho, incluindo o secretário executivo da Casa Civil, Jônathas de Castro, e o procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, nomes já rejeitados pelos órgãos de governança da Petrobras.
Ainda, além do presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, Gileno Gurjão Barreto, presidente do Serpro e indicado a presidente do colegiado, Edison Antonio Costa Britto Garcia, Ieda Aparecida de Moura Gagni, presidente do Conselho do Banco do Brasil, e os atuais conselheiros Ruy Flaks Schneider e Márcio Andrade Weber foram aprovados pelo Conselho de Administração para serem eleitos na assembleia.
Petrobras investirá milhões em empresas e startups
A Petrobras (PETR3;PETR4) divulgou na última quarta-feira (17) um edital que prevê investimento de até R$ 6 milhões em empresas novas de tecnologia e startups, que ofereçam soluções inovadoras.
Em busca de companhias que atuem em áreas como inteligência artificial, tecnologias de inspeção e modelagem e simulação, a estatal deixou as inscrições abertas até o dia 9 de setembro deste ano
Os projetos, de empresas brasileiras ou estrangeiras, podem receber até R$ 1,6 milhão para desenvolvimento e testes de soluções em ambientes produtivos.
Para ser selecionado, o candidato precisa passar por uma fase de mentoria técnica para aprimoramento do plano de trabalho e modelo de negócios. Ainda, precisa ser aprovado em um pitch day, quando a empresa apresenta suas propostas para uma banca formada por gestores e especialistas da própria Petrobras.