O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seguirá no cargo em uma eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro, durante um evento da Tag Investimentos, nesta quarta-feira (17), de acordo com informações do Money Times.
Guedes, durante o evento, ainda defendeu que a reforma tributária seja aprovada logo após as eleições, voltando a colocar a criação de um imposto sobre dividendos como fonte de financiamento para o programa Auxílio Brasil e uma correção da tabela do Imposto de Renda da pessoa física.
Ainda de acordo com o ministro, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro crescerá mais do que 2,5% em 2022. Vale salientar que a atual projeção oficial do governo é de crescimento em 2%.
Guedes é ovacionado na Expert XP
No início deste mês, Paulo Guedes esteve presente na Expert XP. O Ministro da Economia afirmou que o Brasil está “condenado a crescer”.
“O Brasil continua revendo as taxas de crescimento para cima, o desemprego já está abaixo de quando o Covid chegou, então nosso país está no início de um longo ciclo de crescimento, enquanto as economias mais avançadas estão no final desse ciclo. O Brasil está condenado a crescer”, disse o ministro.
Ainda de acordo com ele, esse futuro positivo se deve à resiliência do trabalho, que enfrentou a Covid-19 e agora enfrenta a Guerra na Ucrânia.
“O Brasil é uma nação gigante. Somos resilientes, aprendemos, e temos capacidade de resposta. O que estamos vendo hoje, pós-covid e durante a Guerra, é que a inflação e o desemprego no Brasil estão descendo, enquanto a economia está subindo e gerando empregos”, pontuou Guedes.
A todo momento, Guedes reforçava o poder de resiliência do país e o fiscal forte para, segundo ele, enfrentar qualquer problema que surgir.
“Estamos absolutamente preparados para subir e enfrentar o desafio. O Brasil está em pé de novo, já sacudiu a poeira e está pronto para enfrentar qualquer coisa outra vez”, destacou o Paulo Guedes.