XP deverá disputar leilões de aeroportos, diz agência

Plataforma de investimentos foi a única proposta de concessão dos terminais Jacarepaguá e Campo de Marte

A plataforma de investimentos XP deve estrear no setor de aeroportos nesta semana, após ter apresentado a única proposta de concessão dos terminais de Jacarepaguá (RJ) e Campo de Marte (SP), dentre os ativos que serão licitados na sétima rodada de leilões coordenada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo apurado pela Reuters. 

A participação da XP ocorrerá por meio da XP Asset, braço de gestão de recursos da plataforma, e em parceria com a empreiteira francesa Egis, disse uma fonte à agência de notícias.

Por sua vez, a XP afirmou que não iria se manifestar sobre eventual participação na sétima rodada do leilão de aeroportos, que ocorrerá na próxima quinta-feira (18), na bolsa de valores brasileira, B3.

Ainda, o leilão envolve concessões de 15 terminais aeroviários, incluindo o de Congonhas (SP), além dos terminais executivos Campo de Marte e Jacarepaguá.

XP compra BTR para entrar de vez no mercado de seguro saúde

Após testar o mercado de seguro de saúde e benefícios corporativos, em agosto do ano passado, ao fechar uma parceria com a BTR Benefícios e Seguros, a XP decidiu entrar de vez no setor. Para isso, exerceu a opção de comprar a corretora no acordo firmado há 12 meses. 

A XP exerceu a opção de compra após o bom desempenho que a parceria demonstrou no período, tendo fechado 60 mil contratos com empresas. De acordo com o NeoFeed, os detalhes financeiros não foram revelados. 

Como parte do acordo, Bruno Autran, fundador da BTR, se tornou sócio e head de saúde e seguros corporativos da XP Seguridade. De acordo com ele, o foco é investir na plataforma de gestão de planos de saúde e benefícios corporativos do mercado. 

A XP Seguridade desenvolveu um marketplace com produtos da maioria das operadoras e seguradoras do mercado, como Bradesco Seguros, SulAmérica, Porto Seguro, Hapvida, Unimed e Omint.