Mercado Livre (MELI34) registra aumento de 80% no lucro do 2T22

A receita líquida somou US$ 2,6 bilhões entre abril e junho, um avanço de 52,5%.

O Mercado Livre (MELI34) apresentou seus resultados no segundo trimestre de 2022. A empresa, com sede na Argentina, divulgou um lucro líquido de US$ 123 milhões, um crescimento de 79,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. A receita líquida somou US$ 2,6 bilhões no trimestre, um avanço de 52,5%.

O Mercado Pago, braço financeiro da empresa, registrou um crescimento acelerado entre abril e junho. A receita líquida disparou 112,5% em dólares no comparativo anual, a US$ 1,2 bilhão, à medida que tem criado mais linhas de negócios, como seguros e investimentos.

O índice de inadimplência, no entanto, apresentou um crescimento de 3,8 pontos percentuais na comparação trimestral.

As vendas totais brutas transacionadas pela plataforma (GMV, na sigla em inglês), que considera produtos próprios e de terceiros, alcançaram US$ 8,5 bilhões, alta de quase 22% em dólares e 26% em moeda constante. No Brasil, a alta foi de 18,6% no indicador.

“Com crescimento sólido tanto no e-commerce quanto na divisão financeira, a companhia surpreendeu com rentabilidade acima das estimativas”, apontaram os analistas do Itaú BBA.

Em relato dado à “Reuters”, o vice-presidente sênior de estratégia do Mercado Livre, André Chaves, afirmou que o Brasil segue como foco principal da companhia, que anunciou em março um investimento de R$ 17 bilhões para o País em 2022.

No 1T22, Mercado Livre (MELI34) lucrou US$ 65 milhões

O Mercado Livre (MELI34) registrou um lucro líquido de US$ 65 milhões no primeiro trimestre de 2022, sustentado pelos avanços nos serviços de e–commerce e pagamentos. A notícia foi recebida positivamente pelo mercado, uma vez que o resultado reverteu o prejuízo de US$ 34 milhões da empresa em 2021. Em termos de lucro por ação, o papel saiu de um prejuízo de US$ 0,68 para um lucro de US$ 1,30 entre janeiro e março deste ano.

Além disso, o Mercado Livre atingiu um novo recorde de receita total nos três primeiros meses deste ano, superando a performance do quarto trimestre do ano passado. O primeiro trimestre de 2022 rendeu à companhia uma receita líquida de US$ 2,24 bilhões, o que equivale a um crescimento de 63,1%, na comparação com o mesmo período de 2021.