A Gucci lidera o ranking trimestral das marcas mais populares de 2022 da plataforma de produtos de luxo Lyst, divulgado nesta semana. Em seguida na lista estão Balenciaga e Prada, respectivamente.
Além das ações da Gucci, o lançamento da coleção Cosmogonie, do estilista Alessandro Michele, que foi apresentada em Puglia, na Itália foi um dos principais motivos, segundo Lyst, para a marca ocupar o primeiro lugar do ranking. Duas colaborações, chamadas de collabs, uma chamada HA HA HA, com o cantor britânico Harry Styles, e outra marca alemã de materiais esportivos Adidas.
Outras colocações depois da Gucci
A Balenciaga ficou em segundo lugar no ranking também pelos seguintes motivos, segundo a “TrendBR”: a coleção Primavera/Verão 2023 lançada na Bolsa de Valores de Nova Iorque em maio, collab com a marca americana GAP para criação da coleção Yeez e o lançamento de 100pares de sneakers “mais destruídos”, que foi usado pela GKay, figura pública brasileira.
Já Prada conquistou sua posição com a coleção masculina Primavera/Verão 2023, lançada em Milão, na Itália. Além da colaboração com o designer Cassisus Hirst, que lançou uma edição limitada de um sneaker e uma parceria com a Meta que possibilitou a venda de produtos na loja virtual da dona do Facebook.