A Meta (M1TA34), dona do Facebook, lucrou US$ 6,68 bilhões no segundo trimestre de 2022, resultado abaixo dos US$ 10,39 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior, representando uma queda de 36%.
O lucro por ação da Meta ficou em US$ 2,46, resultado abaixo dos US$ 2,59 esperados pelos analistas consultados pela Refinitiv.
A receita líquida somou US$ 28,82 bilhões, abaixo do previsto pelo consenso da Revinitiv, de US$ 28,94 bilhões. Na comparação anual, houve queda de 1%. A receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) foi de US$ 2,93 bilhões.
Segundo a StreetAccount, os usuários ativos diários somaram 1,97 bilhão, e os usuários ativos mensais atingiram 2,93 bilhões.
A empresa criada por Mark Zuckerberg também registrou um prejuízo de US$ 2,81 bilhões no segundo trimestre em sua divisão Facebook Reality Labs (FRL), que compreende suas operações relacionadas ao metaverso. No primeiro trimestre, o prejuízo foi de US$ 2,96 bilhões.
A FRL teve uma receita de US$ 452 milhões entre abril e junho, abaixo da receita de US$ 695 milhões do primeiro trimestre.
Em 2021, a Meta reportou um prejuízo de US$ 10,2 bilhões, com receita de US$ 2,3 bilhões na FRL. Apesar dos gastos, a empresa afirmou estar comprometida em gastar ainda mais na divisão nos próximos anos.
As ações da Meta tinham perdas de cerca de 2,36% no after market, após fecharem com alta de 6,55% no pregão regular. No ano, os papéis da dona do Facebook já caíram mais de 50%.
Para o terceiro trimestre, a Meta espera ter uma receita total na faixa de US$ 26-28,5 bilhões, visto que “a continuação do ambiente de fraca demanda por publicidade” afetou os rendimentos da companhia no segundo trimestre deste ano.