O Ibovespa opera em baixa nesta segunda-feira (25). Por volta das 10h13 (de Brasília), o índice recuava 0,11% a 98.925 mil pontos, puxado pela espera do PIB, resultados corporativos e juros. Enquanto isso, o dólar registra novas baixas no início do pregão.
Com isso, o dólar opera em baixa na manhã desta segunda (25). Às 10h14 (horário de Brasília), a moeda norte-americana registrava desvalorização de 0,86%, vendida a R$ 5,45.
Bolsas Europeias
Os mercados europeus operam em alta em semana marcada por resultados corporativos e decisão de política monetária nos EUA.
O Banco Central Europeu deu início, na semana passada, ao seu ciclo de alta de juros com um aumento de 50 pontos-base, maior do que o sugerido anteriormente.
– DAX (Alemanha), +0,21%
– FTSE 100 (Reino Unido), +0,20%
– CAC 40 (França), +0,29%
– FTSE MIB (Itália), +0,42%
Bolsas Asiáticas
Depois que foram divulgadas notícias de que a China planeja classificar as empresas chinesas listadas nos EUA em três grupos, dependendo da sensibilidade dos dados que as empresas possuem, os mercados asiáticos fecharam em baixa, puxados pelas ações de techs.
O novo sistema impediria que os reguladores americanos excluam empresas chinesas, porém o regulador de valores mobiliários da China disse à CNBC que não criou um sistema de três níveis para ajudar as empresas chinesas a evitar a deslistagem dos EUA, segundo o “Infomoney”.
-Nikkei (Japão), -0,70%
-Kospi (Coreia do Sul),+0,44%
-Xangai SE (China), -0,60%
-Hang Seng Index (Hong Kong), -0,22%
Agenda Corporativa
No Brasil, o IPCA-15 de julho será divulgado nesta terça-feira (26). Também haverá nesta temporada de balanços a divulgação dos números de blue chips, como Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).
Já nos EUA, haverá a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), que define os juros, nesta quarta-feira (27).
No mesmo dia (quarta), a prévia do PIB dos EUA do 2T22 será divulgada.