A Amazon divulgou que cerca de seis mil colaboradores temporários foram contratados para atender à demanda dos dois dias de oferta do Prime Day, que ocorre nos dias 12 e 13 deste mês. Os colaboradores estão alocados entre os 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega em todo o País, segundo nota da empresa.
Esta é a terceira edição do Prime Day no Brasil e está oferecendo descontos de até 50% em moda, bebidas alcoólicas e livros; até 40% de desconto em dispositivos Amazon, casa inteligente e beleza; 35% de desconto em computadores e informática, eletrônicos, tecnologia e cozinha, entre outros itens.
Leia também: Marketplace: aumento da concorrência encarece corrida, mas brasileiras seguem na liderança
Os descontos são válidos apenas para membros Prime. O serviço oferece frete grátis ilimitado e rápido para todo o País em produtos enviados pela Amazon, sem valor mínimo de compra. A assinatura custa R$ 14,90 ao mês ou R$ 119 ao ano. Os assinantes também têm acesso a ofertas exclusivas e outros serviços.
“Os membros Prime merecem o melhor e é exatamente isso que estamos oferecendo a eles – as melhores ofertas e produtos em todas as categorias neste Prime Day”, afirmou o vice-presidente da Amazon Prime, Jamil Ghani.
Em nota, Ghani também afirmou que “continuaremos investindo e inovando para trazer ainda mais conveniência, ampla seleção de produtos e entretenimento para que o Prime continue sendo de grande valor para os membros.”
Amazon compra participação na Total Express
Também nesta terça-feira, foi informado que a Amazon adquiriu uma participação minoritária na Total Express, controlada pelo Grupo Abril. Agora, a Amazon controla 9,7% da Total Express.
O objetivo da Amazon é melhorar seu nível de serviço, a companhia ainda está construindo sua própria estrutura de armazenamento no Brasil, menos desenvolvida que suas concorrentes, como Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3).
A Amazon possui 12 centros de distribuição no Brasil e busca expandir mais as entregas em até 24 horas, um serviço bem explorado pelos concorrentes, como o Mercado Livre (MELI34).