Multiplan (MULT3) registra alta de 64,5% nas vendas no 2T22

Volume total de vendas se aproximou da casa de R$ 5 bi

A rede de shoppings Multiplan (MULT3) apresentou o aumento de 64,5% em vendas nos shoppings da companhia durante o segundo trimestre deste ano. A comparação foi realizada com o mesmo período de 2021.

Através da publicação de dados operacionais prévios, a Multiplan confirmou que o montante total de vendas foi de R$ 4,9 bilhões entre abril e junho deste ano, valor 28,8% superior ao período pré-pandemia, em 2019.

A companhia afirmou que a alta superior a 9% na comparação com o segundo trimestre de 2019 aconteceu em 13 shoppings, resultando no crescimento de quase R$ 1 bilhão no volume de vendas.

No quesito de taxa de ocupação média, os shoppings da rede subiram para 95,1% no segundo semestre de 2022, 30 pontos base a mais que o registrado nos três primeiros meses deste ano.

Além disso, a unidade do VillageMall, no bairro da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, registrou aumento de 59% nas vendas entre abril e junho deste ano.

Por sua vez, o Parkshopping Canoas, do Rio Grande do Sul, totalizou as vendas de R$ 173,6 milhões no 2T22,, 45,3% superior ao registrado no segundo semestre de 2019, no período pré-pandemia.

A publicação dos balanços corporativos completos da companhia sobre o segundo trimestre deste ano acontecerá no dia 28 de julho.
 

Resultados da Multiplan no primeiro trimestre deste ano foram animadores

A companhia quase triplicou o seu lucro líquido na base anual na divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano.

Na ocasião, a empresa reportou ter alcançado R$ 171,57 milhões, alta de 270% contra o mesmo período do ano passado. A receita líquida avançou 57,9% entre janeiro e março, para R$ 420,04 milhões, refletindo a retomada do fluxo no setor.

Além disso, foi ressaltado também que o início do ano veio acompanhado de novos recordes operacionais, com as vendas de lojistas atingindo R$ 4 bilhões, alta de 74,8% contra o mesmo período de 2021 e de 13,5% na comparação com 2019. 

As vendas do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, representaram 15% do volume no trimestre, maior fatia para uma unidade. 

No entanto, o Morumbi Shopping, em São Paulo, com pouco mais de 10% das vendas de lojistas, foi a unidade que teve uma das retomadas mais significativas na base anual, de 112%.

O faturamento das lojas no segmento de vestuário teve a melhor recuperação contra o primeiro trimestre de 2021, de 85,2%. 

Logo, para os próximos meses, a Multiplan espera que o fluxo de pessoas nos shoppings ultrapasse os níveis de 2019, considerando a flexibilização e intensificação da agenda de eventos sociais nas unidades.