Eletrobras (ELET6) anuncia reunião para eleger novos membros do Conselho

Assembleia Geral Extraordinária acontecerá no dia 5 de agosto

A Eletrobras (ELET6) anunciou a realização de uma AGE (Assembleia Geral dos Acionistas) para definir os novos membros de seu Conselho de Administração.

De acordo com o divulgado nesta terça-feira (5), a reunião entre os acionistas da Eletrobras acontecerá no dia 5 de agosto, exatamente um mês corridos desta terça-feira (5).

A companhia utilizará seu Estatuto Social para definir as cotas para cada vaga. Segundo o conjunto de normas, o Conselho de Administração deverá ter 11 membros.

Entre eles, três serão membros independentes, um será eleito por detentores de ações preferenciais, um mês pelos colaboradores da empresa e as vagas restantes serão decididas pelos que possuem ações ordinárias.

No último dia 18 de junho, o Conselho de Administração da companhia emitiu um comunicado apresentando a renúncia de diversos membros.

Entre os citados na ocasião, estavam: Ruy Schneider, Marcelo de Siqueira Freitas, Bruno Eustáquio de Carvalho, Ana Carolina Marinho, Jeronimo Antunes, Ana Silvia Corso, Felipe Villela Dias, Daniel Alves Ferreira e Rodrigo Limp.

Com isso, os nove nomes permanecerão nos cargos até a posse dos novos conselheiros, que acontecerá após a reunião marcada para o dia 5 de agosto.
 

Lista de indicados para Conselho da Eletrobras já foi divulgada

Dando sequência ao processo, no último dia 19 de junho a companhia confirmou os nomes dos indicados para a votação na AGE que acontecerá em agosto.

Serão indicados Carlos Augusto Leone Piani, Daniel Alves Ferreira, Felipe Villela Dias, Ivan de Souza Monteiro, Marcelo de Siqueira Freitas, Marcelo Gasparino da Silva, Marisete Fatima Dadald Pereira, Octavio Cortes Pereira Lopes, Vicente Falconi Campos e Pedro Batista de Lima Filho.

Entre os conselheiros que renunciaram, três nomes já citados voltaram a figurar na chapa: Daniel Alves Ferreira, Felipe Villela Dias e Marcelo de Siqueira Freitas. 

Já o atual presidente da companhia, Rodrigo Limp, renunciou apenas ao mandato de conselheiro, permanecendo à frente da companhia como diretor-executivo.

Além dos três que renunciaram e foram novamente indicados, o representante dos funcionários da Eletrobras, Carlos Eduardo Rodrigues Pereira, não renunciou e permanecerá no posto.