A MV lança, nesta terça-feira (17), durante a Feira Hospitalar, em São Paulo, uma fintech voltada especificamente para o setor, a MV Bank. Com investimento estipulado em R$ 50 milhões no primeiro ano, a plataforma tem objetivo de facilitar rotinas burocráticas, contemplando instituições, profissionais da área e pacientes.
A MV Bank é uma parceria com a PeerBnk, empresa de serviços financeiros digitais. De acordo com Paulo Magnus, presidente da companhia, a startup atuará, inicialmente, com duas necessidades da área: um serviço de antecipação de recebíveis para profissionais da saúde, que geralmente demoram até 90 dias para receber pagamentos, e a substituição de boletos por Pix.
O objetivo da iniciativa é expandir os serviços para intermediação financeira, cartão de débito e crédito, oferta de crédito, recebimentos e pagamentos de exames, consultas e cirurgias.
O produto será integrado ao sistema de gestão para saúde SOUL MV. Mais de mil hospitais, em todo o Brasil, utilizam a plataforma da MV, representando 400 mil usuários por dia.
A MV Bank nasce com o objetivo de facilitar a vida financeira das instituições de saúde, contribuindo para sua gestão, empréstimos para aquisição de softwares e oferecer produtos e facilidades para o profissional da saúde que atua nos hospitais integrados à plataforma.
MV registrou faturamento anual de R$ 400 milhões
Os resultados da empresa acabaram impulsionando no processo. A MV apresentou um faturamento anual de R$ 400 milhões, com o objetivo de atingir R$ 1 bilhão até 2025. Em 2020, a empresa foi avaliada em R$ 4 bilhões.
Leia também: Selic nas alturas obriga fintechs a aprofundarem customização para permanecer competitivas
“Com tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema do setor e contribuem para salvar vidas, a healthtech tem o intuito de transformar toda a cadeia da saúde do Brasil em digital”, disse Gustavo Queiroz, gerente financeiro da MV e responsável pelo projeto, segundo o Valor Econômico.