A empresa de marketing de conteúdo Rock Content confirmou a aquisição da WriterAccess, uma plataforma de marketplace dos EUA para produtores de conteúdo, segundo o “Brazil Journal”.
Os valores desembolsados na compra e os números de faturamento da WriterAccess ainda não foram divulgados pela Rock Content.
Em outubro do último ano, a startup acumulou US$ 30 milhões em caixa após uma rodada série B liderada pela Unbox Capital, com objetivo de financiar sua expansão nos EUA. A aquisição da empresa norte-americana foi a primeira da Rock Content após esta rodada de investimentos.
A aquisição realizada pela startup foi a segunda no mercado norte-americano. No ano de 2019, a empresa comprou a ScribbleLive, adquirindo também uma equipe de 500 funcionários, distribuídos em seis países e seis escritórios.
Este movimento possibilitou à Rock Content atender clientes como Red Bull, Cisco, FedEx, Dell, Reuters, Deloitte e American Express.
Veja também: Via (VIIA3) investe em startup Já Vendeu, de economia circular
Segundo divulgação da companhia, a WriterAccess possui uma “máquina única de aquisição de clientes”, que fará parte de uma suíte muito mais completa de produtos.
A plataforma brasileira já atende empresas como Oracle, Bank of Hill, Spotify, Dell, e LinkedIn, e irá adquirir cerca de 2 mil clientes com a nova aquisição.
Segundo entrevista cedida ao “Brazil Journal”, o fundador da Rock Content, Diego Gomes, posicionou a empresa como “SaaS-enabled marketplace”, e ressaltou que a aquisição deve fazer com que cerca de 65% do total da receita da empresa seja proveniente dos mercados norte-americanos.
Ainda segundo a reportagem, a WriterAccess oferecerá um modelo de autosserviço em sua plataforma, visando atender PMEs (Empresas de pequeno e médio porte).
Para suprir o foco em atendimento a grandes empresas que a startup prioriza no momento, a empresa comprada pela Rock Content desenvolveu uma inteligência artificial que conectará, automaticamente, cada empresa com o freelancer capacitado para entender a necessidade desejada.
Além disso, os projetos desenvolvidos pela WriterAccess também irão de encontro com a educação no marketing digital, em que a plataforma de ensino da Rock Content que oferece cursos em inglês, português e espanhol, a Rock Unversity, terá seus conteúdos absorvidos pela plataforma da empresa comprada.