Apple (AAPL) e Tesla (TSLA): empresas tech são mais atrativas ao brasileiro

Conheça as 10 ações dos EUA mais investidas pelo brasileiro

As ações de big techs, como Tesla (TSLA) e Apple (AAPL)  seguem como as mais atrativas ao investidor brasileiro. Em levantamento, a Stake revela que o mês de março foi marcado pela forte demanda por ações de tecnologia, seguindo a tendência observada em fevereiro.

Os papéis da Tesla (TSLA) permanecem como os favoritos do mercado nacional no acumulado de março, seguidos pelas ações da Apple (AAPL).

No acumulado dos últimos 30 dias, a Nasdaq, bolsa de tecnologia dos EUA, sobe 5,6%. Segundo Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake, março registrou a melhor performance da Nasdaq nos últimos cinco meses.

Foi nesse período em que as “meme stocks”, termo que designa as ações que “viralizam” por alguma discussão on-line, voltaram à moda.

Esse movimento trouxe a empresa de jogos Gamestop (GME) para a lista de favoritos do investidor brasileiro, cujos ativos subiram 35% em março segundo Lima. No ano passado, a companhia entrou no radar do mercado após suas ações registrarem alta de 300%, quando membros de fórum combinaram uma compra em massa.

Os papéis da rede de cinemas AMC também fecham o mês de forma otimista, registrando alta de 30%.

O cenário positivo para as empresas de tecnologia inclui também um movimento de retomada na Ásia, considerando-se o afrouxamento de medidas regulatórias por parte do governo chinês. 

Retomando o fôlego de uma das piores performances de sua história no mês de fevereiro, a varejista chinesa Alibaba entra para a seleção de março com as expectativas de cooperação entre o governo de Pequim e órgãos reguladores norte-americanos. A China sinalizou que pretende prover as informações necessárias para manter as ações da companhia listadas nos EUA. 

A seleção do mês também teve a presença de gigantes da tecnologia como a fabricante de softwares Palantir Technologies (PLTR), a holding Meta Platforms (FB) e a Microsoft (MSFT).

Confira abaixo a lista das 10 ações mais negociadas pelos brasileiros nos EUA:

-Tesla (TSLA)
-Apple (AAPL)
-Palantir Technologies (PLTR)
-NIO (NIO)
-Gamestop (GME)
-NVIDIA (NVDA)
-Meta Platforms (FB)
-AMC (AMC)
-Microsoft (MSFT)
-Alibaba (BABA)

Ainda conforme o levantamento da Stake, os ETFs (Exchange Traded Fund, na sigla em inglês) mais negociados pelos brasileiros advém de setores mais diversos, como fundos que investem commodities agrícolas, e na indústria de peças de informática e semicondutores. 

Dentre os listados, destaca-se o SOXS, que aposta na queda do setor de semicondutores. O setor teve um mês bastante volátil, devido à crise de produção na cadeia automotiva.

O WEAT, fundo que investe em trigo, foi um dos fundos que despertou o interesse dos investidores, dado o contexto da guerra entre Rússia e Ucrânia. 

O ETF DRIP, que aposta na desvalorização do petróleo, foi outro fundo que atraiu o investidor brasileiro no mês de março. A commodity foi afetada pela intensificação do conflito, atualmente cotada acima dos US$ 100.

-ProShares UltraPro QQQ ETF – TQQQ
-ProShares Ultra VIX Short-Term Futures ETF – UVXY
-Vanguard S&P 500 ETF – VOO
-SPDR S&P 500 Trust ETF – SPY
-Invesco QQQ ETF – QQQ
-Direxion Daily Semiconductor 3x Bear Shares ETF – SOXS