Os papéis da Itaúsa (ITSA4) e da Vivo (VIVT3) estão liderando o ranking as mais recomendadas por bancos, corretoras e casas de análise para abril como pagadoras de dividendos. Entre oito carteiras consultadas pela EXAME Invest, as ações foram citadas em três.
Em relação a Taesa, os analistas pontuaram que as ações podem ser uma boa alternativa ao Itaú, com uma grande exposição ao banco, ao mesmo tempo em que está se diversificando ainda mais, o que pode ser feito com a venda de participações em empresas de serviços financeiros ou com a exploração de outros segmentos.
“Como referência, a empresa vem estudando investimentos em distribuição de energia e agronegócio. Assim, mantemos nossa recomendação de compra para a ação, que permanece com um desconto atraente”, explicou analistas de corretora.
Enquanto isso, sobre a Vivo, os analistas evidenciaram o histórico de pagamento de dividendos, que tem sido positivo.
Uma corretora ressaltou o planejamento estratégico da companhia. “Vemos na administração da companhia um planejamento estratégico coerente, através de uma impressionante capacidade de adaptação de suas atividades às tecnologias mais recentes.”
Confira o ranking: