Agenda: dados de inflação e decisão de BCs se destacam

Confira as novidades desta semana!

O destaque da agenda desta semana para os dados de inflação ao redor do mundo. O Brasil divulga o seu PCA, além de PMIs que saem nos EUA e na Alemanha. Os dois países também divulgam suas balanças comerciais.
 
Segunda-feira: a agenda nacional está meio esvazia e sem o Relatório Focus, com o Banco Central anunciando mais um adiamento após o início da greve dos servidores da instituição. Nesta segunda saem dados do investimento estrangeiro direto relativos a março.

Lá fora, por sua vez, ocorre o feriado de Qingming na China. Já a Alemanha traz a sua Balança Comercial, ao passo que os Estados Unidos divulgam sua variação nas encomendas à indústria de março.
 
Terça- feira: a agenda nacional segue meio esvaziada, somente com o leilão de títulos do Tesouro Nacional,

No exterior, o destaque está para o Índice de Gerente de Compras (PMI) composto na Alemanha e nos EUA, que também traz informações de balança comercial, seu PMI ISM não-manufatura, além de informações sobre a variação de estoques de petróleo API.

Na China o dia é feriado por conta do Festival Ching Ming, além de sair o PMI composto e de serviços Caixin mensal.
 
Quarta-feira: a agenda doméstica está mais movimentada no meio da semana. Por aqui sai o índice IGP-DI mensal e o fluxo cambial. Dados de variação do estoque de crédito total também são expostos.

Nos EUA, por sua vez, sai a ata da reunião do FOMC, do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), sobre a política monetária do país.
 
Quinta-feira: a agenda nacional torna a ficar meio esvaziada, somente com o leilão de títulos do Tesouro Nacional.

Já a zona do euro traz informações de sua variação das vendas no varejo e a decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre a política monetária do país.

Os EUA, por sua vez, trazem importantes dados sobre as novas solicitações de pedidos de seguro-desemprego semanais, que trazem sinais dos próximos passos do Fed sobre a economia norte-americana.
 
Sexta-feira: no final da semana a agenda como o todo está quase esvaziada.

No Brasil saem dados do Índice de Preços aos Consumidor Amplo (IPCA) mensal, à medida que nos EUA sai os estoques no atacado e a importante contagem de sondas Baker Hughes.