A Next anunciou, nesta segunda-feira (7), a compra da startup soteropolitana de meios de pagamentos Aarin. Com isso, a fintech controlada pelo Bradesco passa a ser acionista majoritária da Aarin, que seguirá operando de forma independente.
“Estamos em uma toada de crescimento e, ao mesmo tempo, de rentabilizar a base de clientes”, disse Renato Ejnisman, CEO da Next, ao NeoFeed. “E, como parte dessa visão, encontramos na Aarin muito mais do que nós procurávamos”.
A nova aquisição traz mais recursos ao nextShop, marketplace de produtos não-financeiros lançado em novembro do ano passado. Seguindo a mesma linha do que foi desenvolvido pelo Banco Inter, a plataforma no Next é um de seus pilares para reter, atrair e fazer com que seus clientes naveguem mais em seu ecossistema.
O primeiro contato entre as duas empresas foi em agosto de 2021, quando a fintech estava à procura de meios para fornecer operações cashback do nextShop. Após a primeira reunião, outras sucederam e sinergia das companhias resultou na transação.
No cashback, por exemplo, a Aarin possui uma ferramenta que possibilita definição de regras customizadas para cada parceiro e seus clientes. Esse mesmo molde é adotado pela startup em outras ofertas.
Além da adesão de uma nova receita e da abertura para novos clientes, o portfólio e a carteira da Aarin vão possibilitar que o Next comece a explorar outras ofertas para MEIs e empresas.