Possíveis falhas no aplicativo do banco Itaú estão sendo relatadas por clientes na manhã desta quinta-feira (3) acusando que, em suas contas correntes, os valores receberam aumentos ou subtrações repentinas. Os usuários reclamam dos serviços em redes sociais.
Muitos clientes reclamam que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontam a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes.
Alguns clientes relataram até mesmo que pagaram a fatura do cartão, mas continuaram com o valor na conta. “Paguei a fatura do meu cartão pelo Itaú ontem e acordei com o dinheiro na conta de novo e a fatura tá paga”, disse um usuário.
A situação foi compartilhada pelos correntistas via redes sociais, cuja quantias, de acordo com os internautas, chegam a variar de R$ 100 a R$ 300 a partir do disponibilizado em conta, para mais ou para menos.
O banco, por sua vez, admitiu instabilidade e afirmou que já atua para regularizar a situação. “O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, diz o comunicado.