Pela primeira vez desde o início da pandemia, o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, afirma notar um horizonte de mudanças importantes no comportamento do passageiro de voos internacionais.
As passagens voltaram a ser compradas com antecedência superior a três meses, e há mais crianças nas filas de embarque, o que pode ser um sinal de retomada nas viagens de lazer em família, segundo ele.
A empresa, que reabrirá as partidas diárias de São Paulo a Madri no fim de março, aposta que os voos para fora começaram a se reerguer. As rotas do Nordeste ainda não voltaram.
O setor aéreo, um das principais áreas impactadas pela pandemia, apresenta recuperações após efeito das restrições causadas pelo novo coronavírus. Apesar do salto, o setor ainda enfrenta desafios para fazer frente à demanda, já que a operação de transporte de passageiros ainda está comprometida – as empresas usam bastante a barriga das aeronaves de passageiros para transportar encomendas. Em 2021, a capacidade de transporte de carga global (medida em toneladas de carga disponível por quilômetr
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), revela que o número de passageiros transportados em voos internacionais no mercado brasileiro em dezembro ainda ficou 50% abaixo do mesmo mês em 2019. No mercado doméstico, esse desfalque já é bem mais leve, em torno de 13%.