O mercado de NFTs está cada vez mais em evidência no mundo e o retorno financeiro mostra que há espaço para todas às idades. Morando em um subúrbio de Londres, um garoto de apenas 12 anos vendeu uma série de ícones em NFTs originais por cerca de US$ 160 mil (R$ 832 mil).
O nome do garoto é Benyamin Ahmed. De acordo com funcionários ingleses da Decrypt, ele é “pequeno, pitoresco e monótono”. A coleção NFT é a Weird Whales – um conjunto de ícones de baleias pixelados inspirados em uma imagem do Shutterstock.
Cada imagem da Weird Whale (baleia esquisita, em português) vem com um conjunto de “características” distintas, algumas mais raras e mais valiosas do que outras.
A facilidade em desenvolver na web vem de família. O pai de Ahmed, Imran, trabalha como desenvolvedor web para uma organização de serviços financeiros; ele apresentou as linguagens de programação HTML e CSS para Benyamin e seu irmão quanto eles tinham “5 ou 6 anos” de idade, segundo o Portal do Bitcoin.
Os irmãos, inclusive, aprimoraram suas habilidades em uma plataforma de codificação online chamada Codewars. Questionado sobre o que irá fazer com o dinheiro, Ahmed afirma que provavelmente fará hold, que é manter o valor na carteira.