Genial tira dois FIIs de carteira após insegurança com CVM 

Os fundos imobiliários removidos seriam os mais impactados caso o entendimento da CVM seja aplicado aos demais fundos da indústria  

Avaliando as incertezas geradas pela decisão da CVM sobre a liberação dos dividendos do fundo imobiliário Maxi Renda (MXRF11), a Genial Investimentos optou por retirar dois fundos de papel da carteira de fevereiro; 

De acordo com a corretora, os fundos Mogno (MGFF11) e RBR Alpha Multiestratégia Real Estate (RBRF11), seriam os mais impactados em uma aplicação real do entendimento da CVM aos demais fundos da indústria.  

No entanto, vale ressaltar que a decisão foi suspensa temporariamente na última terça-feira (1º). 

Durante a avaliação feita pela analista que assina o relatório da Genial, Isabella Suleiman, o assunto não está encerrado e deve ser acompanhado de perto. Suleiman acredita também que “hoje os segmentos com maior potencial para ganho de capital são os fundos de tijolo e os FOFs (Fundos de fundos)”. 

 Com essa movimentação, a corretora aproveitou para incluir o fundo de tijolo Guardian Logística (GALG11) na “Carteira Renda” deste mês. Além dele, o fundo de CRIs Capitania Securities II (CPTS11) foi adicionado na “Carteira Valor”.