10 ações com rendimento 7,1% em dividendos para fevereiro

O portfólio tem 30% de exposição à serviços financeiros, outros 30% ao setor de utilidades básicas.

O Banco Safra manteve sua carteira de recomendação de dividendos de janeiro, que obteve uma valorização de 8,3%, frente a 7,47% do Índice Dividendos (IDIV), conservando suas indicações para fevereiro.

Setorialmente, o portfólio tem 30% de exposição à serviços financeiros, outros 30% ao setor de utilidades básicas, 20% nas telecomunicações e 10% em siderurgia e mineração e distribuição de combustível.

Desta forma, a carteira é composto por dez ações, onde todos os papéis dividem o mesmo peso, 10%. Estão presente na lsita de recomendação as ações ordinárias da Vale, Vibra, BB Seguridade, Tim Brasil, Vivo e CPFL Energia. As ações preferenciais que constam na carteira são do Itaú Unibanco e Bradesco. Também constam duas recomendações de certificados de depósito de ações ou ações Units, que são da Alupar e Energisa.

A carteira apresenta variação negativa de 2,52% ante -2,59% do Idiv e -3,03% do Ibovespa, desde janeiro de 2020, quando foi lançada. Atualmente, lista de ações recomendadas possui um dividend yield (rendimento de dividendos) médio de 7,1%.

———-

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito à informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.